Radio Line e Rádio Ideias apresentam, Frequência de Classe 54

Projeto Sonho de Natal 2018




segunda-feira, 12 de novembro de 2018

Conselho aprova a versão final do Plano Municipal de Cultura que será transformado em Projeto de Lei

Na última semana, na sede da Secretaria Municipal de Cultura, os membros do Conselho Municipal de Política Cultural de Jataí votaram as diretrizes do Plano Municipal de Cultura (PMC). O documento, agora, será encaminhado para sanção do prefeito Vinícius Luz e, posteriormente, para votação na Câmara de Vereadores. Caso seja aprovado, o Plano Municipal de Cultura passa a ter caráter de lei municipal.

O PMC foi construído de forma amplamente coletiva e democrática, através de propostas, debates e diálogos transparentes, incluindo a participação da comunidade jataiense, para contemplar ao máximo os principais anseios da classe artística jataiense. De acordo com Euilma Lima Vieira, secretária municipal de Cultura, trata-se de um documento construído para todos que produzem cultura ou prestigia os eventos culturais e os artistas locais.

Concomitantemente ao trâmite legal, o Conselho Municipal de Política Cultural de Jataí e a Secretaria de Cultura realizarão ações estruturais necessárias à execução do Plano Municipal de Cultura em Jataí.

A construção de um PMC e sua transformação em lei são compromissos assumidos pelo prefeito Vinícius Luz com a classe artística jataiense.
Postar um comentário