Radio Line e Rádio Ideias apresentam, Frequência de Classe 54

Thermas Jatahy


terça-feira, 6 de novembro de 2018

Aberta a 13ª edição da Semana Nacional da Conciliação em Jataí

Nesta segunda-feira (5), no Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania de Jataí (Cejusc), ocorreu a cerimônia de abertura da 13ª Semana Nacional da Conciliação em Jataí.

O evento foi criado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e, em Goiás, é organizado pelo Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO). O objetivo é promover a celeridade na Justiça, a disseminação da cultura de conciliação e, ainda, a pacificação social e o respeito entre as partes, por meio de serviços gratuitos disponibilizados para a comunidade.

Compuseram a tribuna de honra da abertura, Thiago Castelliano, juiz de Direito e diretor do Foro Regional de Jataí, Leonardo Amaral, procurador geral do município, o presidente da OAB – Subseção de Jataí, Antônio Carlos da Silva Barbosa, o tenente-coronel Santos Silva, da Polícia Militar de Goiás, o segundo-tenente Lucas, representante do 41° Batalhão de Infantaria Motorizada (41º BIMTZ), Lucineia Matosa, promotora de Justiça, e a vereadora Kátia Carvalho, representante da Câmara Municipal de Jataí.

Leonardo Amaral, representante do prefeito Vinícius Luz no evento, abordou a importância da conciliação para solucionar diversos conflitos da sociedade, e, ressaltou ainda que a Prefeitura de Jataí é parceira importante do Poder Judiciário na busca pela melhoria da mediação e resolução de conflitos na comunidade.

O juiz Thiago Castelliano agradeceu o prefeito Vinícius Luz pela parceria da administração municipal com o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania de Jataí (Cejusc), que é o único de Goiás em que os conciliadores são remunerados pela prefeitura.

Na ocasião, o público presente pode prestigiar as apresentações de música da banda do Colégio Estadual da Policia Militar de Goiás (CEPMG) Nestório Ribeiro e dos alunos do Centro de Atendimento Educacional Especializado Érica de Melo Barbosa.

Somente na Comarca de Jataí, a projeção é de que sejam realizadas 384 audiências, envolvendo ações de divórcio, guarda de menor, alimentos reconhecimento de paternidade, danos morais, cobrança, ações de execução fiscal referente a dívidas relacionadas ao Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), Imposto Territorial Urbano (ITU) e Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN).

A 13ª edição da Semana Nacional da Conciliação vai até sexta-feira (9), em várias cidades goianas. Estão previstos cerca de cinco mil atendimentos em Goiás.
Postar um comentário