Radio Line e Rádio Ideias apresentam, Frequência de Classe 54

Thermas Jatahy


quinta-feira, 18 de outubro de 2018

Jataí sendo coberta por fibra óptica (JN)

Município goiano é o primeiro de todo o Centro-Oeste a receber internet ultraveloz

Dia OnLine
O Vivo Fibra foi lançado em duas cidades do interior de São Paulo nesta semana e agora a Vivo anuncia a expansão da rede de FTTH em 23 bairros na cidade de Jataí, no estado de Goiás.

O município goiano de Jataí, a 320 quilômetros de Goiânia, foi o primeiro de toda a região Centro-Oeste a ter disponível internet ultraveloz. A prefeitura da cidade realizou parceria com a empresa de telecomunicação Vivo, para que começasse a funcionar a internet de fibra ótica na cidade. Os jataienses agora recebem sinal com velocidade de até 300 megas por segundo.

De acordo o prefeito Vinícius Luz (PSDB), o sinal de internet em Jataí era muito precário e desde a sua eleição, no ano de 2016, ele tentava fazer tratativas com a operadora para resolver a situação. “A Vivo nos repassou a informação de que a legislação da cidade estava travando a instalação de novas torres”, relata a um jornal de Goiânia.

A prefeitura, então, começou a trabalhar com meios que viabilizassem alterações na legislação municipal. Depois de reuniões tanto em Brasília, como em Jataí, a administração da cidade conseguiu simplificar a legislação para que a operadora pudesse instalar novas torres.

Para o prefeito, foi uma melhoria significativa para a ampliação da cobertura de sinal. Segundo ele, graças às tratativas da administração, foi possível estruturar a rede de FTTH’Vivo Fibra’ na cidade, permitindo que o consumidor tenha acesso a internet com até 300 megas de velocidade.

Recepção dos moradores de Jataí está sendo positiva

De acordo com Vinícius Luz, a recepção dos moradores de Jataí que já adquiriram o sinal está sendo totalmente positiva. O prefeito relata que antes da internet ultraveloz, agora disponível aos habitantes, o município tinha alguns sinais de empresas de internet via cabo, e alguns com fibra ótica, mas nunca com essa velocidade.

O objetivo inicial da operadora é atingir cerca de cinco mil estabelecimentos residenciais e comerciais em 31 bairros da cidade.

A parte da prefeitura na parceria com a empresa foi a de viabilizar a alteração na legislação para que ela entrasse em sintonia com a Lei Geral das Antenas (PLS 293/2012). Segundo o prefeito, não houve necessidade de nenhum gasto por parte da administração municipal.

O prefeito ainda contou que a análise do projeto foi aperfeiçoada e que os alvarás foram liberados no prazo de um dia.

Além de Jataí, duas cidades do interior de São Paulo receberam a internet de ultravelocidade
O Vivo Fibra foi lançado em duas cidades do interior de São Paulo nesta semana e agora a Vivo anuncia a expansão da rede de FTTH em 23 bairros na cidade de Jataí, no estado de Goiás.

A cidade fazia parte do cronograma de cidades selecionadas pela operadora para receber a tecnologia neste ano e os bairros contemplados foram: Vila Santa Maria, St Granjeiro, St Central, Jd Floresta, St Iracema, St Epaminonda II, Santa Lucia, St Cordeiro, Vila Fatima, Vila Progresso, St das Mansões, St Planalto, Bela Vista, Vila Jd Rio Claro, Vila Luíza, St Hermosa, Centro, St Aeroporto, St Oeste, Vila Jardim Maximiliano Peres, Samuel Grahan, Don Benedito e Divino Espírito Santo.

Via: Minha Operadora Jornal Opção 
Imagens: Exame.com 
Postar um comentário