Radio Line e Rádio Ideias apresentam, Frequência de Classe 54

Thermas Jatahy


quarta-feira, 31 de outubro de 2018

Alexandre Caiado registra chapa para disputar presidência da OAB

Ao todo, três grupos disputam Ordem dos Advogados. 
Os advogados Pedro Paulo e Lúcio Flávio, atual presidente, já registraram sua equipe 

Por Nathan Sampaio
O advogado Alexandre Ramos Caiado é, oficialmente, candidato à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional de Goiás (OAB-GO). Com a chapa “OAB pra você”, ele a registrou sob o número 2 nesta terça-feira (30).

Como anunciado por Alexandre, as mulheres ganharam espaço na direção da entidade. Dos 19 nomes que compõem o corpo diretivo, 12 são de advogadas. “São mulheres pró ativas no desenvolvimento de suas carreiras, na luta pela valorização da advocacia e dos advogados”, afirma Alexandre.

A plataforma principal da campanha e de uma futura gestão é a defesa das prerrogativas da advocacia, que garantem ao advogado condições para o livre exercício profissional. “É uma ofensa à dignidade do advogado, que é desrespeitado ao exercer o seu ofício. As prerrogativas são justamente para garantir as condições de trabalho com liberdade, onde quer que os processos estejam tramitando”, destacou o candidato. Confira a diretoria:

Chapa OAB pra você

Presidente: Alexandre Caiado

Vice-Presidente: Míriam Barcelos

Secretário-Geral: Alexandre Pimentel

Secretário-Geral Adjunto: Mariane Cardoso Schimidt

Diretor Tesoureiro: Flávia Maria da Silva

Pedro Paulo

Chamada de “Nova OAB”, registrada nesta segunda-feira (29) sob o número 5, a chapa de Pedro Paulo também oficializou sua candidatura. O grupo do advogado é formado por profissionais que nunca compuseram chapa, isto é, cargos eletivos na seccional. Com 43% de mulheres nos cargos de direção e quase 40% da chapa sendo composta por representantes de subseções, o candidato afirma que são “de fato, uma Nova OAB”.

Dos 108 membros da Chapa 5 Nova OAB, apenas 27 já ocuparam algum cargo eletivo na Seccional. Os 81 restantes são nomes novos, de advogados que nunca tiveram a oportunidade de compor chapa para as eleições da Seccional. “Temos conosco muito, mas muito mais gente nova, com ideias novas, do que jamais em toda a história da OAB-GO. Tivemos o cuidado e a preocupação de buscar esse revigoramento e essa pluralidade para assegurar que o máximo de segmentos da advocacia se vejam representados”, comentou o candidato à Presidência.  Confira a diretoria:

Chapa Nova OAB

Presidente: Pedro Paulo Guerra De Medeiros

Vice-Presidente: Ronivan Peixoto De Morais Júnior

Secretário-Geral: Rodrigo De Moura Guedes

Secretária-Geral Adjunta: Mônica Araújo De Moura

Tesoureira: Viviany Souza Fernandes

O advogado e atual presidente da OAB, Lúcio Flávio, também já registrou sua chapa. Chamada de “Pra Frente OAB”, ela foi a primeira a ser oficializada, ainda na primeira semana de inscrições.
Postar um comentário