Radio Line e Rádio Ideias apresentam, Frequência de Classe 54

Thermas Jatahy


segunda-feira, 15 de outubro de 2018

Aconteceu na Câmara Municipal de Jataí

Foto: Gidros
Mauro Filho: instituído o Dia Municipal do Voluntariado

A Câmara aprovou projeto do vereador Mauro Bento Filho que institui em Jataí o Dia Municipal do Voluntariado, a ser comemorado anualmente no dia 5 de dezembro. “O voluntário é um ator social e agente da transformação, que presta serviços não remunerados em benefício da comunidade”, explicou o parlamentar. “Ele doa seu tempo, conhecimento e energia para atender as necessidades do próximo”. O projeto acrescentou um artigo à Lei do Voluntariado do Município, que é de 2002.

Gildenicio requer videomonitoramento em praças e parques

O vereador Gildenicio Santos solicitou à administração municipal a instalação de câmeras de videomonitoramento nas principais praças, nos parques e nos lagos de Jataí. Ele cita locais como a Praça Tenente Diomar Menezes, o Parque Chefe Brito, as praças Clodoaldo Rezende, Maromba e Olho d’Água, o Centro de Artes e Esportes Unificados, os lagos Diacuí e JK, entre outros. O objetivo é prevenir furtos, roubos, depredação, vandalismo e outros atos nocivos à pessoa ou ao patrimônio público.

Major Davi pede reforma e ampliação do Viveiro Municipal

O vereador Major Davi Pires requereu ao executivo a revitalização, reforma e ampliação das instalações do Viveiro Municipal, sediado na Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo. O local, que produz milhares de sementes e mudas, precisa especialmente de melhoria da estrutura e da cobertura; criação e disposição de um laboratório para guardar sementes; poço artesiano para irrigação e estoque de água; recuperação e aumento do encanamento para irrigação dos canteiros; ampliação e reforma do depósito e recuperação e aumento gradativo dos passeios entre os canteiros de mudas, com sistema de britagem e lona.

João Rosa reivindica semáforo para pedestres em frente ao IFG

O vereador João Rosa reivindicou à SMT a implantação de um semáforo para pedestres na Rua Riachuelo, em frente ao Instituto Federal de Goiás (IFG). “Este pedido se faz após solicitação de várias mães que têm seus filhos matriculados no IFG. Infelizmente vários condutores não obedecem a já existente sinalização e colocam em risco a integridade física dos alunos e dos pedestres de uma forma geral”, declarou.
Postar um comentário