Radio Line e Rádio Ideias apresentam, Frequência de Classe 54

Projeto Sonho de Natal 2018




quinta-feira, 20 de setembro de 2018

Mãe condenada por matar bebê encontrado em escaninho é solta

Decisão em caráter liminar afirma que ela tem direito de aguardar recurso em liberdade. 
Márcia Zaccarelli foi condenada a 18 anos de prisão pela morta da filha recém-nascida.

Por Vanessa Martins e Murillo Velasco, G1 GO
A professora Márcia Zacarelli, condenada a 18 anos de prisão pela morte da filha recém-nascida que teve o corpo escondido por cinco anos no escaninho, foi solta do Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana da capital. Segundo o advogado dela, Paulo Roberto Borges da Silva, a soltura ocorreu no fim da noite de quarta-feira (19). A informação foi confirmada pela Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP).

A liberação da presa ocorreu após decisão liminar – em caráter de urgência – dada pelo desembargador Edison Miguel da Silva Júnior, da 2ª Câmara Criminal de Goiânia. Na movimentação do habeas corpus solicitado pela defesa da professora na última segunda-feira (17), o alvará de soltura dela consta como “Entregue”.

Conforme a liminar, o magistrado entende que não há “dados sólidos a justificar a segregação provisória”. Além disso, ele afirma ainda que “a paciente respondeu em liberdade à ação penal, tendo-lhe sido concedido o direito de permanecer assim até o julgamento do recurso de apelação”. Leia mais/G1 Goiás

Postar um comentário