Radio Line e Rádio Ideias apresentam, Frequência de Classe 54

Projeto Sonho de Natal 2018




quarta-feira, 5 de setembro de 2018

Aconteceu na Câmara Municipal de Jataí

Parque Diacuy (foto de Gidros)
Kátia sugere trabalho educacional sobre limpeza pública

A vereadora Kátia Carvalho sugeriu à administração municipal que seja feito um trabalho educacional permanente nas escolas, nas reuniões das associações de bairros e em outras ocasiões para que seja abordada a importância e a necessidade de se manter uma cidade limpa. A intenção é também atingir objetivos como: conscientizar cada cidadão de que ele é responsável pela limpeza pública, criar motivação para que sejam geradas manifestações espontâneas por parte da própria comunidade, mostrar a importância do trabalho dos responsáveis pela limpeza da cidade, estimular a reciclagem e outros atos.

Carapô cobra esclarecimentos ao secretário de Saúde

O vereador José Carapô solicitou a convocação do secretário Municipal de Saúde, Paulino Alves dos Santos Filho, para prestar esclarecimentos sobre a situação em que se encontra a saúde pública em Jataí. "São constantes as reclamações da comunidade, em relatos que caracterizam o estado de calamidade do setor", disse ele. "Faltam medicamentos e material hospitalar, como algodão, esparadrapos, seringas, álcool e outros, mais complexos; pacientes aguardam procedimentos cirúrgicos nos corredores e há mortes de recém-nascidos por demora na realização do parto ou imposição de parto normal".

Adilson requer inspeção periódica de academias ao ar livre

O vereador Adilson Carvalho reivindicou à prefeitura a realização de inspeção periódica, com equipe apropriada, dos equipamentos das academias ao ar livre e dos parques infantis instalados em Jataí. Ele lembra que, com o tempo, esse material vai se deteriorando, sendo necessária, portanto, a manutenção dos bens públicos, evitando-se também riscos aos usuários.


Por Francisco Cabral

Postar um comentário