Radio Line e Rádio Ideias apresentam, Frequência de Classe 54

Projeto Sonho de Natal 2018




segunda-feira, 13 de agosto de 2018

Thiago Maggioni pede licença não remunerada e se afasta da Câmara Municipal até as eleições

Em uma atitude inédita na política jataiense, o vereador Thiago Maggioni protocolou na Câmara Municipal na última segunda-feira (6), pedido de afastamento não remunerado de suas funções parlamentares durante as eleições deste ano. O pedido é amparado pelos Art. 35, Inciso II e Art. 36 e seus parágrafos, da lei Orgânica Municipal, e em conformidade com  Art. 57, Inciso II do Regimento Interno da Casa de Leis.

O vereador de 28 anos, e que está em seu segundo mandato no legislativo municipal, é a principal aposta do PSDB na região sudoeste para chegar a Assembleia Legislativa e, para isso, conta com o apoio dos maiores nomes da chapa  majoritária da legenda no estado inclusive do prefeito de Jataí Vinícius Luz.

Maggioni justifica seu afastamento por questões de “respeito a nossa população” e afirma que fica incompatível continuar no exercício da vereança estando em campanha eleitoral pelo estado. “Todos nós que temos mandato devemos refletir sobre nossa participação no pleito 2018. Postular uma vaga e concorrer a uma cadeira na Assembleia é legitimo e garantido por lei mas, em minha opinião, o que não é moral é receber por uma função que não se pode desempenhar a contento, haja vista que uma campanha eleitoral a nível estadual implica em viagens a outros municípios, logo impossibilitando o efetivo exercício do cargo de vereador no dia a dia, em especial no que tange à fiscalização”.
Postar um comentário