Radio Line e Rádio Ideias apresentam, Frequência de Classe 54

Thermas Jatahy


sexta-feira, 17 de agosto de 2018

Prefeitura apoia projeto social de judô para crianças e jovens carentes

A prefeitura de Jataí apoia, institucionalmente, o “Projeto Judô Jataí Responsabilidade Social – Projeto Social 100% Jataí”, idealizado pelo professor de judô, Alex Júnior Raimundo; e pelo atleta faixa preta Daniel Divino Ribeiro Rocha, ambos representantes do Jataí Judô Clube. O projeto objetiva levar aulas gratuitas de judô para comunidades carentes de bairros considerados área de risco, contribuindo para uma maior qualidade de vida de crianças, adolescentes e jovens.

Alunos de ambos os sexos podem participar das aulas que continuam sendo realizadas na Escola Municipal Professora Isabel Franco, no Conjunto Rio Claro 2. Atualmente, 50 adolescentes e jovens participam das aulas, meta do projeto é atender 150 alunos.

Desde 17 de maio, quando o projeto começou a ser executado, as aulas são realizadas em duas turmas, a primeira no período das 18h30 às 19h30 e a segunda, das 19h30 às 20h30, às terças e quintas-feiras. O Jataí Judô Clube busca parceiros para a ampliação do projeto, e para cobrir custos com a manutenção e a reposição de material.

A Unesco, órgão das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura, declarou o judô como o esporte mais adequados para crianças, adolescentes e jovens, na faixa etária de 4 a 21 anos.
Postar um comentário