Radio Line e Rádio Ideias apresentam, Frequência de Classe 54

Thermas Jatahy


sexta-feira, 17 de agosto de 2018

Ônibus Rosa - Câmara aprova projeto de 'ônibus rosa' só para mulheres em Goiânia

Medida segue para sanção ou veto do prefeito Iris Rezende (MDB). 
Proposta é que ao menos 30% da frota seja exclusivamente para o público feminino.

Por Vanessa Martins, G1 GO
Câmara de Vereadores aprovou o projeto de lei que prevê que parte da frota do transporte coletivo de Goiânia seja de “ônibus rosa”, exclusivos para mulheres e crianças de até 14 anos acompanhadas de uma responsável. A proposta é oferecer mais conforto e segurança para o público feminino durante as viagens pela capital. A medida será encaminhada para a Prefeitura de Goiânia para sanção ou veto do prefeito Iris Rezende (MDB).

A proposta foi criada pelo vereador Zander Fábio (PEN) há cerca de dois anos. Segundo ele informou ao G1 na época, o projeto foi criado após identificar que as mulheres eram vítimas de assédios dentro dos ônibus.

A medida prevê que os ônibus circulem nos horários de pico, ou seja, entre 5h e 8h, de 11h às 14h e das 17h às 20h. O projeto indica que ao menos 30% da frota seja destinada exclusivamente às mulheres. No entanto, o texto afirma que a porcentagem ideal deve ser informada pela Câmara Deliberativa de Transportes Coletivos da Região Metropolitana de Goiânia (CDTC - RMTC).
Postar um comentário