Radio Line e Rádio Ideias apresentam, Frequência de Classe 54

Thermas Jatahy


quarta-feira, 22 de agosto de 2018

Governo Municipal em ação

Prefeito visita empresa de biocombustível no Distrito Agroindustrial de Jataí

Na manhã desta terça-feira, 21, o prefeito de Jataí, Vinícius Luz, acompanhado do secretário de Desenvolvimento Econômico, Francis Barros, dentre outros, visitaram as instalações da empresa Jataí Agroindústria, com obras em andamento, no Distrito Agroindustrial de Jataí (Daija).

Criada pelo empresário Walter Miguel Giacomini, a empresa genuinamente jataiense, vai produzir etanol a partir do milho, com investimentos de mais de 120 milhões de reais divididos em duas etapas, gerando cerca de 120 empregos diretos. A empresa já trabalha há 10 anos na área do biodiesel, agora se prepara para produzir etanol de cereal, mais especificamente, o etanol de milho, com uma produção de 220 mil litros de etanol de milho/dia, agregando valor a um dos produtos em que Jataí é campeão nacional em produtividade, com processamento de 500 toneladas/dia de milho.

A futura indústria, com área estrutural total de aproximadamente 80.000m², também vai produzir 200 toneladas/dia de DDG, um farelo de milho com alto teor de proteína e gerar 5,5 megawatts/hora de energia elétrica, com venda excedente de 3 megawatts de energia, suficiente para abastecer uma empresa de igual porte, que deseje instalar na cidade.

O prefeito de Jataí manifestou gratidão ao empresário Walter Giacomini pelo empreendedorismo e investimentos na cidade. Vinícius Luz disse que é preciso mostrar à população que a economia jataiense não se resume à questão do agronegócio, sendo fundamental e necessário, a busca por investimentos em áreas industriais. O prefeito ressaltou que, com o apoio da prefeitura com a questão da doação de áreas, e outras providências; também o apoio do governo estadual através dos programas de incentivos fiscais, está ocorrendo o pleno andamento de implantação de uma empresa genuinamente jataiense, com investimentos de empresários jataienses que acreditam no potencial de Jataí e que estão ampliando seus negócios e gerando diversos empregos.
Postar um comentário