Radio Line e Rádio Ideias apresentam, Frequência de Classe 54

Thermas Jatahy


quinta-feira, 30 de agosto de 2018

Aconteceu na Câmara Municipal de Jataí

Vista panorâmica de Jataí onde aparece o Parque JK - Foto de Amarildo Gonçalves
Carapô propõe fiação de alumínio no cemitério Bom Pastor

O vereador José Carapô sugeriu à administração municipal a substituição da fiação de cobre por de alumínio no cemitério Bom Pastor, que se encontra sem iluminação devido ao roubo de fios. O uso do alumínio evitaria furtos e outros transtornos, como prejuízos ao poder público, falta de luz durante velórios e sepultamentos no período noturno e ausência de segurança.

Carvalhinho solicita recapeamento da Rua Miranda de Carvalho

O vereador Agustinho de Carvalho Filho, o "Carvalhinho", solicitou ao executivo o recapeamento de toda a extensão da Rua Miranda de Carvalho. "Existe uma reclamação geral da população em relação àquela via, que se encontra com seu asfalto precário e, por contar com um trânsito intenso, necessita deste benefício", afirmou.

Adilson sugere iluminação das faixas para pedestres

O vereador Adilson Carvalho requereu à prefeitura a implantação de iluminação com refletores nas faixas de pedestres de Jataí. O objetivo é aumentar a segurança dos transeuntes, pois a medida possibilita reduzir a velocidade vários metros antes da faixa de travessia. "Os refletores poderiam funcionar com a energia solar captada durante o dia", disse ele. "A prioridade de instalação poderia ser nos pontos de maior fluxo de pedestres e veículos".

Marcos Antônio propõe campanha pró-emplacamento no município

O vereador Marcos Antônio propôs a realização de uma campanha com o objetivo de incentivar os jataienses proprietários de carros, caminhões e motocicletas, com placas de outros municípios, a transferir e emplacar seus veículos em Jataí. Com isso, os valores resultantes desse procedimento ficarão no município, fomentando a economia local. "Cinquenta por cento do que é arrecadado com o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) é revertido para os cofres da municipalidade", informou ele. "A campanha poderia consistir na isenção no pagamento da taxa de transferência, no fornecimento da tarjeta de emplacamento e na publicidade quanto à possibilidade de aumento de investimentos em prol da própria população nas áreas como saúde, educação, segurança, infraestrutura urbana, entre outras".
Postar um comentário