Radio Line e Rádio Ideias apresentam, Frequência de Classe 54

Projeto Sonho de Natal 2018




quinta-feira, 19 de julho de 2018

UEG altera para 25 de julho abertura do período de inscrições para o vestibular de medicina e direito

Serão oferecidas 24 vagas para medicina e 40 vagas para direito. 
Além disso, haverá 2 vagas suplementares em cada curso para a comunidade quilombola.

Por Vanessa Chaves, G1 GO
O Núcleo de Seleção da Universidade Estadual de Goiás (NS-UEG) informou que alterou o período de inscrições para os cursos de medicina e direito. Elas deverão ser feitas entre 25 de julho e 15 de agosto, no site da universidade. A taxa de inscrição para o curso de medicina é de R$ 280 e o valor da inscrição para o curso de direito é de R$ 80.

Clique aqui para ver o edital

O curso de medicina será ofertado no campus Itumbiara, com 24 vagas, e o curso de direito será oferecido no campus Iporá, com 40 vagas. Anteriormente, a UEG havia informado que as inscrições aconteceriam de 17 de julho a 15 de agosto.

Além disso, serão ofertadas 2 vagas suplementares para o curso de direito e 2 vagas suplementares para o curso de medicina, para os membros de comunidade quilombola devidamente certificados pela Fundação Cultural Palmares.

Os candidatos ao curso de direito terão prova objetiva e de redação. Já para os vestibulandos do curso de medicina, além das provas objetiva e de redação, haverá também prova discursiva. A data da realização das provas é a mesma para os dois cursos, no dia 2 de setembro.

A partir da abertura do curso de medicina, a UEG passa ser a segunda instituição pública a ofertar o medicina no interior de Goiás. O campus Itumbiara foi escolhido para abrigar o novo curso porque já oferece as graduações de enfermagem, farmácia e educação física.

Assim, com o curso de medicina, ele se transformará no principal polo de formação de profissionais da área de saúde da universidade, e se consolida como um Centro de Excelência em Saúde.

Com o vestibular de direito em Iporá, a UEG possui agora seis campus que ofertam essa graduação: Aparecida de Goiânia, Pires do Rio, Palmeiras de Goiás, Morrinhos e Uruaçu.
Postar um comentário