Radio Line e Rádio Ideias apresentam, Frequência de Classe 54

Thermas Jatahy


terça-feira, 17 de julho de 2018

Tecnologia - Estradas autônomas

Austrália vai mapear rodovias e garantir o futuro do tráfego autônomo

A Austrália começa a transmitir o Sistema de Aumento Baseado em Satélites (SBAS) para aumentar a precisão da localização de GPSs. A intenção é permitir que motoristas do país recebam informações confiáveis para dirigir de forma eficiente e, no futuro, garantir que os carros autônomos trafeguem sem problemas pelas estradas australianas. O teste deste sistema faz parte de uma parceria com a HERE Technologies e o Centro de Pesquisa Cooperativa para Informação Espacial da Austrália e Nova Zelândia.

Siemens traz nova solução para acelerar o desenvolvimento de carros autônomos

A necessidade de atualizar o sistema é porque as coordenadas exatas de cada ponto de captura de dados podem estar a até nove metros de distância, o que não é suficiente para veículos autônomos. Com o SBAS de segunda geração, que começa a ser utilizado, a margem de erro dos GPS cai para dez centímetros.

Além das já citadas, empresas e organizações de dez setores da indústria, incluindo a agricultura, aviação, construção, consumo, marítimo, ferroviário, rodoviário, recursos, espacial e utilitário também participam do programa, com mais de 30 projetos específicos.

O teste destina-se a examinar o desempenho da tecnologia diretamente em todos os setores; requisitos atuais específicos e como eles interagem com a tecnologia, e futuras inovações específicas que podem alavancar a tecnologia. O resultado do estudo determinará, em parte, se a Austrália e a Nova Zelândia devem desenvolver um SBAS operacional.

Fonte: IPNews
Postar um comentário