Radio Line e Rádio Ideias apresentam, Frequência de Classe 54

Thermas Jatahy


segunda-feira, 30 de julho de 2018

Prefeito de Iporá tenta impedir blitz do bafômetro

Vídeo mostra prefeito de Iporá tentando impedir blitz com bafômetro: 
‘Para com este negócio de segurança’
Gravação revela discussão entre Naçoitan Leite (PSDB) e agente que montaria fiscalização da Balada Responsável durante Exposição Agropecuária da cidade.

Por Murillo Velasco, G1 GO
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o prefeito de Iporá, Naçoitan Leite (PSDB), tentando convencer fiscais de trânsito a não montar blitz com bafômetro em uma rua da cidade (assista acima). A gravação revela uma discussão entre o tucano e um agente, em que o político tenta convencê-lo a não montar bloqueio do Projeto Balada Responsável no dia em que é realizada a exposição agropecuária da cidade.

“Você [fiscal] só vai arrebentar, vocês só vão arrebentar. Aí você está ligando paro o resto para lá, mas não está ligando não. Agora eu, que sou o prefeito, você vai arrebentar a minha cidade. Você vem aqui, multa todo mundo, vai embora e eu fico aqui com os problemas”.

Para com este negócio de segurança”, diz o prefeito.
Por telefone à TV Anhanguera, Naçoitan Leite disse que não impediu o trabalho dos agentes, mas que deveria ter sido informado sobre a ação. Afirmou ainda que é a favor da fiscalização, mas que Iporá só tem uma festa agropecuária por ano e que pessoas de bem seriam multadas.

Já o Detran, responsável pelo Projeto Balada Responsável, que, além da fiscalizar a documentação dos condutores, identifica motoristas alcoolizados, informou à emissora que não iria se manifestar sobre o assunto.

O caso ocorreu na sexta-feira (27), em Iporá. As imagens mostram uma picape com os equipamentos da blitz estacionado na rua, bem como uma mulher vestida com a camiseta do Projeto Balada Responsável e um policial militar. Em seguida, um homem que faz parte do grupo de agentes questiona o prefeito, sobre o que o político teria contra a fiscalização.

O prefeito, por sua vez, diz que não é contra o trabalho dos agentes, mas que não concorda com a blitz no dia em que é realizada na cidade a Exposição Agropecuária.

“Eu não tenho nada contra. Eu tenho contra em um dia de evento deste tamanho. Além de arrebentar o evento, vai arrebentar o governo”, disse o político.
Postar um comentário