Radio Line e Rádio Ideias apresentam, Frequência de Classe 54

Projeto Sonho de Natal 2018




quinta-feira, 7 de junho de 2018

Prefeitos engrossam coro da base aliada por candidatura de Demóstenes

Oficialmente, já são mais de 50 prefeitos que apoiam o petebista

Por Marcelo Gouveia
Pré-candidato ao Senado, o procurador Demóstenes Torres (PTB) tem ganhado apoio de dezenas de prefeitos goianos. Os chefes de Executivos municipais defendem a viabilidade do ex-senador baseados na experiência e seriedade do político, bem como acreditam que ele seja merecedor de uma segunda chance.

Oficialmente, já são mais de 50 prefeitos que apoiam o petebista. Outros, apesar de andarem junto com o procurador, temem perder recursos de emendas, caso o apoio seja concretizado e preferem não se manifestar publicamente.

Entre os apoiadores, grande parte da base governista, ainda há a defesa da realização de prévias e que sejam ouvidos não só prefeitos, mas como todos os líderes que compõem o grupo político.

O Jornal Opção ouviu quatro das dezenas de prefeitos que apoiam o procurador. Confira abaixo o que disseram os gestores:

Hildo do Candango (Águas Lindas) – Meu entendimento, enquanto prefeito e membro do PTB, é de que Demóstenes é um homem que fez um bom serviço para o Estado e para o País. Conseguiu provar que é inocente e que foi vítima de uma situação não provada. Teve forte atuação no Congresso, fez o bem para população e tem o direito de ser candidato.

Sobre a situação na base governista, o PTB tem sido bastante enfático que quer o Demóstenes na condição de candidato. O PTB pode somar mais do que outros partidos que disputam a vaga, está em um momento de ascensão, com várias lideranças pelo Estado, que estão cada vez mais engajados, justamente com a presença do Demóstenes na chapa.

Paulinho Rezende (Hidrolândia) – Conheço Demóstenes há muitos anos, ele já me apoiou em Hidrolândia. É companheiro e tem muito a contribuir ao Estado. Demonstrou ser um grande parlamentar, que nos ajudou com várias leis. Acredito muito nele. Foi injustiçado politicamente, e nada se provou em relação a ele, tenho grande afinidadade, e ele está na base independente de ser candidato e isso é louvável. Todas as lideranças, prefeitos e deputados têm que ser ouvidos, é necessário realizar prévias e definir o segundo nome para a disputa ao Senado.

Divino Lemes (Senador Canedo) – Eu sou torcedor e amigo de Demóstenes. Apoio ele primeiramente pela questão do trabalho jurídico que ele já realizou, pela pessoa que conhece a fundo o Senado e é extremamente preparado para o exercício de senador. Em segundo lugar, tem a questão pessoal. Ele é um amigo e é melhor caminhar junto com quem você tem intimidade.

Roberto (Anápolis) – A candidatura é uma questão de Justiça. Ele foi cassado em um processo político, teve oportunidade de se defender perante à Justiça, resolveu todos os seus problemas, e, agora, vai ser julgado pelas urnas. Acreditamos totalmente na sua candidatura, assim como acreditamos na sua eleição.
Postar um comentário