Radio Line e Rádio Ideias apresentam, Frequência de Classe 54

Projeto Sonho de Natal 2018




terça-feira, 12 de junho de 2018

Dia da imprensa na Câmara Municipal de Jataí

Sessão solene celebra Dia da Imprensa e Dia do Radialista

Será realizada nesta terça-feira, dia 12 de junho, a partir das 19h30min, no plenário João Justino de Oliveira, uma sessão solene em homenagem ao Dia da Imprensa e ao Dia do Radialista. Proposto, respectivamente, pelos vereadores Gildenicio Santos e Major Davi Pires, o evento vai homenagear diversos nomes da imprensa e do rádio jataienses, como forma de destacar a atuação de todos os profissionais dessas áreas em Jataí.

Major Davi propõe sistema inteligente de monitoramento por vídeo em Jataí

O vereador Major Davi Pires sugeriu à administração municipal a implantação de um sistema inteligente de videomonitoramento em Jataí, a exemplo do existente na sede do 15º Batalhão da Polícia Militar. Segundo ele, é um programa eficaz e integrado de segurança monitorada que unifica suas funções em um único sistema de banco de dados de pessoas e veículos. "É um sistema a prova de falhas e com mais segurança e estabilidade", afirmou o parlamentar.


Gildenicio solicita reforma da sede do Cartório Eleitoral

O vereador Gildenicio Santos solicitou ao Tribunal Regional Eleitoral e ao juiz da 18ª Zona Eleitoral de Jataí a reforma do prédio em que está sediado o Cartório Eleitoral do município, na Rua do Hipódromo. "Há algum tempo o local necessita de melhorias em suas instalações físicas, visando  dar melhores condições a funcionários e usuários, além de deixar aquele equipamento público com um aspecto mais agradável do ponto de vista estético", disse ele.

João Rosa: projeto institui a Semana de Prevenção às Doenças Renais

A Câmara aprovou projeto do vereador João Rosa que institui em Jataí a Semana de Conscientização e Prevenção às Doenças Renais, a ser realizada sempre na primeira semana do mês de março de cada ano, próximo ao Dia Mundial do Rim, celebrado no dia 8 de março. O objetivo é estimular ações educativas e preventivas relacionadas às doenças renais, desenvolver políticas públicas de atenção integral às pessoas com essas moléstias e apoiar atividades organizadas e desenvolvidas pela sociedade civil em prol dos doentes.

Mauro Filho quer parques e academias adaptados a pessoas com deficiência

O vereador Mauro Bento Filho solicitou ao executivo que os parques infantis e as academias ao ar livre sejam adaptadas para pessoas com deficiência. Ele lembra que lei federal determina que, no mínimo, 5% dos brinquedos de parques públicos sejam adaptados "A Constituição também assegura o direito das crianças ao lazer, o direito à dignidade, ao respeito, à convivência familiar e comunitária", acrescentou. "Pessoas com deficiência igualmente devem contar com acesso adequado a logradouros e edifícios de uso público".

Postar um comentário