Radio Line e Rádio Ideias apresentam, Frequência de Classe 54

Thermas Jatahy


quinta-feira, 28 de junho de 2018

Assaltantes explodem carro-forte na BR-040, em Cristalina, GO

Segundo Polícia Civil, ninguém ficou ferido. Corporação informou ainda que os ladrões roubaram carro de uma família momentos depois para fugir.

Por Vanessa Martins, G1 GO
Um grupo de assaltantes explodiu um carro-forte no km 150 da BR-040, em Cristalina, no Entorno do Distrito Federal, nesta quarta-feira (27). A Polícia Civil da cidade informou que ninguém se feriu, mas que uma família que passava pela rodovia teve o carro roubado pelos mesmos bandidos, que usaram o veículo para fazer o assalto, fugir e o abandonaram incendiado. Ninguém se feriu. O valor levado ainda não foi contabilizado.

Segundo a Polícia Civil, o carro-forte vinha da cidade de Paracatu (MG), já com dinheiro de um comércio, pegou um valor no pedágio próximo à cidade e iria pegar mais uma quantia em outro pedágio, em Cristalina. No caminho para a Brasília, o veículo foi atingido por vários disparos vindos de um Fiat Fiorino, mas o motorista do carro-forte conseguiu desviar e fugir.

A corporação contou que os bandidos, mais a frente, assaltaram uma família e roubaram deles um Fiat Idea, malas e pertentes pessoais. O veículo foi usado pelos assaltantes para voltar a perseguir o carro-forte. Os bandidos explodiram o alvo depois que este parou de funcionar por causa dos tiros que atingiram o motor, e os vigilantes – um motorista e três seguranças – se protegeram no mato.

Conforme a empresa responsável explicou à corporação, uma espuma expansiva foi ativada no momento da explosão e inutilizou o dinheiro que era levado. O G1 entrou em contato com a assessoria da companhia, por e-mail, e aguarda posicionamento.

A Polícia Civil encontrou o carro da família, que havia sido roubado pouco antes da explosão, abandonado e incendiado em uma estrada de terra da região.
Postar um comentário