Notas de todos os concorrentes, discriminadas por prova e etapa, serão públicas a partir de agora
Por Matheus Monteiro/Opção
A Universidade Federal de Goiás (UFG) informou ao Ministério Público Federal (MPF) em Goiás, por meio de ofício do último dia 4 de maio, que acatará integralmente a Recomendação nº 25/2018.
Assim, partir dos próximos concursos públicos que vier a realizar para contratação de professores, a UFG fará a divulgação pública das notas de todos os concorrentes, discriminadas por prova e etapa, a fim de garantir o respeito à ordem de classificação e possibilitar o controle do certame pela sociedade. A decisão da Universidade vale para todas as suas unidades no estado de Goiás.
Para o procurador da República Marcello Wolff, o atendimento à Recomendação deve tornar este tipo de processo seletivo na UFG mais transparente, pois dá publicidade aos resultados de cada etapa do certame, evitando a possibilidade de selecionar candidatos segundo critérios pessoais, subjetivos e ímprobos.
A universidade não havia publicado as notas das provas escritas do concurso público para o cargo de professor do magistério superior, área de “Metodologia do Ensino da Dança e Estágio Curricular”, o que resultou na recomendação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário