Radio Line e Rádio Ideias apresentam, Frequência de Classe 54

Prefeitura trabalhando

Cuidar do meio ambiente
Esse é o foco

Conectada com o Futuro

quarta-feira, 2 de maio de 2018

Jataí tem redução de 72% no índice de criminalidade

Município se torna referencia em ações para redução da criminalidade no Estado

Desde o início da atual administração, a Prefeitura de Jataí tem promovido a reestruturação do sistema de segurança pública, em parceria com o Governo do Estado, através das forças policiais e alinhada aos mais diversos segmentos da sociedade civil organizada. As ações tem possibilitado reduções gradativas nos índices de violência no município.

A conquista do 1° lugar no Ranking de reduções criminais do Estado de Goiás foi divulgada através do registro de ocorrências relativas aos três primeiros meses deste ano pesquisadas em Goiás e controladas pela Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária (SSPAP).

O ranking mediu as ações de 12 modalidades criminais de alta periculosidade registrados em todas as cidades goianas e na Capital, onde foi registrado em Jataí uma redução de 72%, em relação ao mesmo período do ano passado, nos índices dos crimes como roubo a comércio, a veículo, residência e transeuntes, além de homicídios, estupro e latrocínio.

Os índices positivos são resultado da união de esforços entre poder público municipal, Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM), e ainda da Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal, Exército, Ministério Público e Poder Judiciário.

Esta junção de poderes integra o programa “Jataí Mais Segura”, que visa oferecer a comunidade jataiense segurança pública e defesa social de cunho ostensivo e preventivo através da idealização de projetos e ações que estão sendo desenvolvidas desde o início da atual administração municipal – como o reforço no efetivo, que hoje soma aproximadamente 150 policiais, criação do Conselho da Mulher, da Patrulha Maria da Penha e Patrulha Rural Georreferenciada, ampliação do presídio de Jataí, reestruturação do sistema de vídeo monitoramento, implementação do Centro de Atendimento Sócio Educativo (CASE) e ainda, dá criação da Guarda Civil Municipal Armada, prevista para 2018.

As ações do programa tiraram o município da incomoda 26° colocação entre os município que mais combatem a criminalidade e colocaram Jataí na primeira posição no Estado.

Também foram realizadas várias atividades conjuntas das forças policiais, que possibilitaram consideráveis apreensões de armas, entorpecentes e ainda, dá execução de mandados de prisão expedidos pela justiça.

Confira os dados da tabela:

Queda no roubo a:
Comércio: 96%
Veículo: 81%
Trausente: 64%
Residências: 50%

Queda dos crimes de:
Homicídio: 17%
Estupro: 100%
Latrocínio: 100%

Nenhum comentário: