![]() |
Divulgação 1 |
Por Mayara Carvalho
A Câmara Municipal aprovou por unanimidade, em segunda e última votação, projeto que obriga o município a instalar cabeamento subterrâneo de linhas de transmissão de energia acima de 69 quilovolts, as chamadas redes de alta tensão. O projeto de lei, de autoria do vereador Elias Vaz (PSB), segue para a sanção do prefeito.
![]() |
Divulgação 2 - Poluição visual |
“É um tipo de investimento que é mais caro no início, mas que traz benefícios a longo prazo. A cidade terá menos problemas com rompimentos de cabos, falta de energia e acidentes, sem contar a questão da poluição visual”, defende Elias. A previsão é de que sejam plantadas árvores no lugar dos postes removidos após a retirada do cabeamento aéreo.
A lei deve contemplar inclusive os projetos que ainda não estejam totalmente implantados. “Seja por não ter sido iniciada a implantação, interrupção por falta licença ou pendência no cumprimento de preceitos legais. Queremos também auxiliar na adequação dos projetos que encontram dificuldades no cumprimento de todas as exigências legais”, explica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário