Radio Line e Rádio Ideias apresentam, Frequência de Classe 54

Prefeitura trabalhando

Cuidar do meio ambiente
Esse é o foco

Conectada com o Futuro

quarta-feira, 25 de abril de 2018

Presos usam facas artesanais para matar colega e ferir outro, em Anápolis

Crime aconteceu durante banho de sol. Agentes usaram atiraram com armas não letais para afastar agressores, informou Diretoria-Geral de Administração Penitenciária.

Por Raquel Morais, G1 GO
Um detento morreu e outro ficou ferido durante uma briga no Presídio Estadual de Anápolis, a 55 km de Goiânia, nesta terça-feira (24). De acordo com a Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), o tumulto ocorreu durante banho de sol dos presidiários do bloco 2 da ala A. Alguns homens seguravam as vítimas enquanto outros usavam facas artesanais para golpeá-las, informou.

Agentes entraram imediatamente no local para intervir. A DGAP disse que eles atiraram com armas não letais para afastar os agressores e evitar novas mortes.

As vítimas foram identificadas como Geison Alves de Souza – encontrado já sem vida – e Willian Souza Silva. As idades deles não foram informadas pela diretoria. O ferido foi encaminhado para uma unidade de saúde. Ambos tinham sido presos por tráfico de drogas.

A Polícia Civil e a Polícia Técnico-Científica foram acionadas. A DGAP disse que determinou a abertura de sindicância para apuração dos fatos. O G1 apurou que há nove envolvidos nas agressões.

“A DGAP ressalta que as principais lideranças das facções criminosas [...] estão segregadas nos presídios estaduais de Anápolis e Formosa, onde cumprem regime disciplinar diferenciado”, declarou em nota.

Nenhum comentário: