Legislativo Jataiense

Câmara Municipal de Jataí

sexta-feira, 27 de abril de 2018

Mototaxistas de Goiânia devem começar a cobrar corridas por meio de mototaxímetros

Prefeitura informou que vai divulgar portaria nesta sexta-feira, para definir os prazos para que os profissionais instalem o equipamento; previsão é que corridas fiquem mais baratas.

s mototaxistas de Goiânia devem começar a cobrar corridas por meio de mototaxímetros. A prefeitura da capital informou que deve divulgar uma portaria nesta sexta-feira (27), determinando os prazos para que os profissionais instalem os equipamentos. Segundo a categoria, previsão é que corridas fiquem mais baratas.

José Lourenço Gonzaga é um dos mototaxistas que já estão esquipados com o mototaxímetro. Ele afirma que a expectativa é positiva, já que a nova forma de tarifa deve atrair mais clientes. “Com certeza o passageiro vai pagar menos com esta mudança, para poder melhorar. Vamos ganhar menos por corrida, mas o passageiro vai usar mais por causa do equipamento”, disse.

O secretário Municipal de Trânsito, Transporte e Mobilidade, Fernando Santana, disse, em entrevista à TV Anhanguera, que a obrigatoriedade do equipamento deve ser estabelecida nesta sexta-feira. No entanto, segundo ele, as tarifas já foram definidas: cada corrida terá bandeira única de R$ 3, mais R$ 1,44 por quilômetro rodado.

“Vamos, através de uma portaria, determinar um prazo para a implantação e para ser fiscalizada por nós”, disse o secretário. Do G1 Goiás

Nenhum comentário: