Radio Line e Rádio Ideias apresentam, Frequência de Classe 54

Festival das Abelhas

Participe do maior festival do interior Goiano

quinta-feira, 19 de abril de 2018

Educação - 30 anos de IFG Câmpus Jataí

A unidade é de fundamental importância para a educação em nosso município

O Instituto Federal de Goiás (IFG) – Câmpus Jataí celebra nessa quarta-feira (18), 30 anos de fundação do Câmpus em nossa cidade. A unidade é de fundamental importância para a educação em nosso município e tem por finalidade formar e qualificar profissionais para os diversos setores do mercado de trabalho.

O IFG oferece educação técnica integrada de ensino médio à pós-graduação. Na educação superior, conta com os cursos de tecnologia, especialmente na área industrial, e os de bacharelado e licenciatura. O Câmpus Jataí disponibiliza 300 vagas gratuitas por ano, e conta com aproximadamente 1000 alunos.

História do Câmpus Jataí

No final dos anos 80, mais precisamente em 1988, o IFG antiga Escola Técnica Federal de Goiás amplia sua presença no Estado com sua sede na cidade de Goiânia, criando a primeira Unidade de Ensino Descentralizada (UNED) de Jataí, hoje denominada Câmpus Jataí.

Em 22 de março de 1999, a Escola Técnica Federal de Goiás foi transformada em Centro Federal de Educação Tecnológica de Goiás (CEFET-GO), sendo com isso, uma instituição de ensino superior pública e gratuita, especializada na oferta de educação tecnológica nos diferentes níveis e modalidades de ensino, com prioridade na área tecnológica. A partir daí, a Instituição recebeu autorização para ofertar cursos superiores.

Em 29 de dezembro de 2008, a Lei Federal nº 11.892, cria o IFG, transformando os Centros Federais de Educação Tecnológica (CEFETs) em Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia. Equiparada às universidades federais, é uma instituição de educação superior,
básica e profissional, pluricurricular e multicâmpus, especializada na oferta de educação profissional, tecnológica e gratuita em diferentes modalidades de ensino. Com isso, CEFET, UNED Jataí, fica denominada IFG Câmpus Jataí.

Nenhum comentário: