Radio Line e Rádio Ideias apresentam, Frequência de Classe 54

segunda-feira, 16 de abril de 2018

Candidatos demais votos de menos.

No final ninguém se elege. Simples assim.

Com a palavra, Jesus Manoel - Revista Metas
Eleição 2018
Se este ano é ano de eleições devemos lembrar que vamos ter candidatos a deputado estadual e federal da nossa cidade para disputar o pleito deste ano. Será que os diversos pretendentes de Jataí vão ter maturidade e sabedoria para negociar suas candidaturas? Porque não podemos ter mais de dois candidatos se quisermos termos deputados eleitos por Jataí.
Na verdade não podemos ter cinco, seis ou dez candidatos a deputado estadual. Se isso acontecer, em Jatai, mais uma eleição, não vamos ter eleitos pelo município. Vai ser preciso os nossos pretendentes entenderem que a cidade precisa de representantes, tanto na Assembleia Legislativa, quanto na Câmara Federal, mas se tivermos muitos candidatos não elegeremos nenhum.

Então, deixam o egoísmo de lado e unam forças para decidir por apenas dois nomes - um da situação e um da oposição -, assim podemos eleger os dois. Se tivermos mais de dois candidatos não elegemos nenhum e podemos ficar sem deputado para os próximos quatro anos mais uma vez.
Já se falam em disputar eleições como candidatos a deputado estadual - Thiago Maggioni (PSDB), José Prado Carapô (PTN), Marcos Antônio (PDT), Mauro Bento Filho e Nelson Antônio (MDB), Cristiano Castro; Cilene Guimarães (PROS), Major Davi Pires (PP), Fernando Peres e Simone Gomes (PSD), e mais alguns outros, fora os paraquedistas que costumam vir de outras cidades e acabam levando muitos votos de Jataí sem nada fazer pelo município.
Os eleitores precisam ficar espertos. Votar em candidatos de outras cidades é jogar voto no lixo porque eles só aparecem aqui no período eleitoral. Passou as eleições somem todos, não aparecem nem para agradecer os votos recebidos na cidade. São uns ingratos. Por isso é que não podemos votar em candidatos de fora, mesmo que sejam seus parentes ou amigos.
Por outro lado já falam nos nomes de Victor Priori (PSDB), Luciano Lima (PTC) e Humberto Machado (PMDB) para a Câmara Federal como candidatos por Jataí. São três ótimos nomes, mas não acredito que os três se elejam. Seria melhor se houvesse negociação entre situação e oposição para lançar um só nome, o que é muito difícil, ou melhor, quase impossível isso acontecer, mas se os políticos realmente pensassem em Jataí, faria isso. Estou certo ou não?
Se a eleição fosse hoje, qual desses pré-candidatos você votaria?

Nenhum comentário: