Radio Line e Rádio Ideias apresentam, Frequência de Classe 54

Pague seu tributo em dia e participe do desenvolvimento de nosso Município


sexta-feira, 6 de abril de 2018

Banho e tosa

Um cuidado não apenas do profissional, mas também do dono do Pet
Sabão de coco, uma prática reprovadíssima no banho

Muito se fala nos cuidados a ter com os animais de estimação, na sua proteção, e claro com o carinho que eles merecem, sejam eles cães, gatos pássaros entre outros animais.
Mas você já parou para pensar como é, ou já presenciou o tratamento de seu pet quando vai para o pet shop? Aposto que não. É sobre isso que queremos que você fique atento.

Muitos são os donos de Pets que todo mês simplesmente entregam seus animais aos cuidados do pet shop, porém não perguntam, não observam o cheiro e comportamento do animal, sequer frequentam onde bichanos, cães e outros estão sendo tratados pois se você tem carinho por eles procure  saber de tudo, desde o momento que sai de casa, o transporte, o comportamento do profissional com os bichinhos, as instalações e acima de tudo os  produtos usados.

Com relação aos produtos existe situações que o profissional utiliza, como por exemplo, sabão de coco, uma prática reprovadíssima pois o sabão de coco é extremamente alcalino e faz muito mal ao pet. Entre outros produtos, no caso do banho, é inadmissível o uso de produtos de higiene pessoal de humanos, seja de crianças ou não, o que também é extremamente prejudicial aos animais causando irritações na pele, enfraquecimento e até a queda dos pelos.

Na hora de ir para o banho e tosa observe se bichinho não fica agressivo, se ficar é porque tem algo errado entre ele o que nesse caso é bom averiguar qual a razão dessa atitude procurando um especialista em comportamento animal, um veterinário, pois pode ser o tratador ou cuidador que está causando essa agressividade. 

Essa é uma dica da Bicho Mania
Av. Veriano de Oliveira Lima, 941 - Sta Maria
Telefone: (64) 9-9260-5613

Nenhum comentário: