Radio Line e Rádio Ideias apresentam, Frequência de Classe 54

Pague seu tributo em dia e participe do desenvolvimento de nosso Município


terça-feira, 27 de março de 2018

“Meu ser de estimação”

Tempo Integral: Escola em Jataí trabalha ciclo da vida com horta escolar

O Colégio Estadual de Período Integral Emília Ferreira de Carvalho, localizada em Jataí, iniciou o ano letivo de 2018 com um projeto que está mudando a concepção sobre a alimentação dentro e fora dos muros escolares. A professora Adriana Martins conduz uma disciplina eletiva denominada “Meu ser de estimação”, na horta da escola, com a interação de 90 alunos.

“Os estudantes compreendem todo o ciclo das plantas, a importância dos cuidados, a necessidade nutricional e a forma de reprodução. Eles também desenvolvem a responsabilidade, já que cada aluno leva uma planta para casa. Eles aprendem a cultivar e envolvem toda a família no cuidado com aquela planta”, explicou a professora Adriana, que se disse muito feliz com o engajamento dos jovens.

A horta escolar foi montada em um espaço que já existia na escola, mas que até então estava sem uso. No local foram plantados vários tipos de hortaliças, como alface, rabanete e cheiro verde. Até o final do semestre, a turma deve cultivar tomate.

As hortaliças colhidas são consumidas pelos próprios alunos na merenda escolar e em breve, os estudantes poderão levar para casa para consumo da família. “Trabalhar com a horta promove aprendizado com interação, participação e cooperação. Além disso, estimula a educação ambiental, em um momento em que precisamos olhar com mais carinho para nosso meio ambiente. Tudo isso contribui para a formação integral do ser”, completou a professora. Fonte: Seduce

Nenhum comentário: