Radio Line e Rádio Ideias apresentam, Frequência de Classe 54

Cultura jataiense. Venha e participe.

quarta-feira, 21 de março de 2018

Lei de criação da Universidade Federal de Jataí é sancionada

Nesta terça-feira (20), o presidente Michel Temer, sancionou a lei de criação da Universidade Federal de Jataí, o que a desvincula da Universidade Federal de Goiás – UFG, garantindo mais autonomia de gestão à instituição.

A criação da Universidade Federal de Jataí (UFJ), envolve o esforço conjunto entre o o poder executivo municipal, através das gestões do Prefeito Vinícius Luz junto ao Governador Marconi Perillo e ao Ministério da Educação, do poder legislativo municipal, além do envolvimento da bancada goiana na Câmara Federal e também dos senadores representantes de Goiás, que apoiaram o Projeto de Lei nº 7 de 2018, para emancipação da instituição.

O projeto prevê a criação de 67 cargos efetivos do plano de carreira dos cargos técnico-administrativos em educação e 40 cargos de direção, nas duas unidades acadêmicas, Campus Riachuelo e no Campus Jatobá.

A partir da publicação da lei no Diário Oficial da União, já passa a ser oficial o nome Universidade Federal de Jataí (UFJ), que deve agora readequar o plano de aulas e funções administrativas, aproveitando a infraestrutura da instituição.
Postar um comentário