Radio Line e Rádio Ideias apresentam, Frequência de Classe 54

terça-feira, 2 de janeiro de 2018

Prefeito Vinícius Luz coloca em prática a reforma administrativa

Fusão de pastas e novos nomes devem compor a reforma

Segundo o Executivo as mudanças devem mexer em vários setores da administração pública municipal. As mudanças serão diversas em segundo e terceiro escalões.

A mudança que mais mexeu com a opinião pública foi a da educação que com o pedido de exoneração da Professora Eliana Melo Machado Moraes, anunciada há poucos dias, será comandada por Jeane Idalina Bonifácio, servidora efetiva do município com mais de 15 anos de experiência em Educação. Jeane tem formação em Educação Física e Pós Graduação em Administração Escolar.

A nova secretária de Educação já ministrou aulas de Educação Física, foi coordenadora da Merenda Escolar, secretária geral e diretora da Escola Diogo Lemes de Lima e ainda, superintendente administrativa da Secretaria de Educação e coordenadora pedagógica no CMEI Sílvia Ferreira de Carvalho.

A pasta de Promoção e Assistência Social, que a partir da implementação da Reforma Administrativa, passará a se chamar Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, terá nova gestora: Marluce Fernandes Lima Peres que começou sua carreira profissional na Javel, trabalhou também na Cooperativa Credijat, depois serviu ao município na pasta de Promoção e Assistência Social e ainda no Museu Histórico Francisco Honório de Campus. Marluce também foi primeira dama do município de Jataí e secretária de Promoção e Assistência Social. A saída da então secretária, Ana Maria Ferreira Barbosa foi acertada com o prefeito Vinícius Luz, que agradeceu o empenho e a dedicação da secretária e ainda, o trabalho realizado ao longo de 2017. Ana Maria continuará a colaborar com o governo em nova função, que em breve será anunciada.

Ainda com a Reforma Administrativa, será criada uma nova secretaria, a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social, cujo gestor será Eduardo Jailton Prado Naves que deixará a Secretaria Geral do Governo e Planejamento que com a nova estrutura será extinta.

Outra importante mudança na estrutura será a fusão das Secretarias de Esporte e Lazer e Turismo, que com a Reforma Administrativa será denominada Secretaria de Esportes e Turismo. A pasta será comandada pelo então secretário de Esportes e Lazer, Luiz Carlos Cabral do Anjos. O atual secretário de Turismo, Amilton Gonçalves continuará na estrutura como superintendente de Turismo.

Também sofrerão fusão as atuais secretarias de Indústria e Comércio e Ciência Tecnologia e Inovação. Com a fusão, a pasta será chamada Desenvolvimento Econômico, cujo gestor será Francis Barros, atual secretário de Indústria e Comércio. A secretaria de Ciência Tecnologia e Inovação, passará a ser superintendência de Ciência e Tecnologia, que será comandada pelo então secretário Walber Leal.

Por fim, também sofrerão fusão, as secretarias de Meio Ambiente e Serviços Urbanos, que na prática haviam se unido já no início do ano. Com a fusão a Secretaria passará a se chamar Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo e continuará sendo administrada por Adenones Agostinho de Freitas.

Nenhum comentário: