Na Rede Carlone Assis explica
![]() |
Carlone Assis |
Entretanto, procurei informar-me junto a um dirigente estadual do PTC, onde mantivemos um bom relacionamento político no passado, o qual me informou que o seu partido PTC, juntamente com outras seis agremiações partidárias, irão apresentar para 2018 a Deputado Federal, uma coligação composta por 51 (cinquenta e um) candidatos, número máximo permitido, com o objetivo de eleger um deputado federal.
Segundo este partidário, o coeficiente eleitoral nas últimas eleições em Goiás, foi de aproximadamente 205.000 votos. Caso assim permaneça, tendo em vista que não haverá aumento dos votantes, pois a população deverá apresentar um índice de abstenções ainda maior nas eleições de 2018, tendo em vista tudo que ocorreu nos últimos anos na política nacional, a futura coligação para atingir seu objetivo terá que ter em média, a quantia de 4.000 a 6 mil votos por candidato. Se essa situação se concretizar é provável que um deputado Federal possa ser eleito entre 10.000 a 15.000 votos. Esses são os números que o partido trabalha.
Portanto, caso toda essa “matemática” venha a se consolidar, evidentemente que o senhor Luciano poderá sim, ter chances de ser eleito, como também o Ex-Prefeito Humberto Machado, que possui grande referência eleitoral em todo o sudoeste goiano, além da admiração das lideranças do PMDB em todo o Estado.
Vamos aguardar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário