Radio Line e Rádio Ideias apresentam, Frequência de Classe 54

Thermas Jatahy


quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

Confirmação de matrículas para a rede municipal de ensino começaram nesta segunda-feira

Quem realizou a solicitação de matrícula na rede municipal de ensino para o ano letivo de 2018, já pode consultar a unidade escolar para qual o(a) aluno(a) será encaminhado.

O período de consultas, que podem ser feitas pelo site matriculamunicipal.go.gov.br começou nesta segunda-feira (15) e vai até a sexta-feira (19). Para realizar a consulta basta ter em mãos o número de solicitação da matrícula, disponibilizada no momento do cadastramento realizado entre novembro e dezembro passado.

Após a checagem da unidade escolar que atenderá o(a) aluno(a), os responsáveis deverão comparecer à referida unidade para efetivação da matrícula – fato que também ocorrerá entre os dias 15 e 19, das 07h às 11h e das 13 às 17h – munidos das cópias de seus documentos pessoais (RG e CPF), do comprovante de endereço atualizado e do cartão do bolsa família e deverão ainda, apresentar os seguintes documentos do(a) aluno (a): certidão de nascimento, declaração ou histórico escolar, cartão SUS e cartão de vacina.

A criança para a qual, por ventura, não tenha sido ofertada vaga pelo sistema, ficará cadastrada numa lista de espera e poderá ser atendida futuramente com a disponibilização de novas vagas.

Caso o responsável tenha perdido o número de solicitação da matrícula, após realizá-la no ano passado, o mesmo deverá entrar em contato com a Secretaria de Educação, por meio do telefone (64) 3632-4026, para recuperá-lo.

Vale lembrar que os pais ou responsáveis que perderam a oportunidade de realizar a solicitação de matrícula no ano passado, poderão procurar diretamente a unidade escolar mais próxima de sua residência ou outra unidade de interesse para verificar a possibilidade de haverem vagas em aberto.

As aulas da rede municipal de ensino estão previstas para começar em 22 de janeiro, com exceção do CMEI Sebastião Herculano de Souza, que passa por reformas e terá o início das aulas em data diferente das demais unidades a ser comunicada posteriormente pela Secretaria de Educação.

No caso do CMEI Sebastião Herculano de Souza, a confirmação das matrículas e entrega de documentos, deverá ser feita no mesmo período das demais, na sede da Secretaria de Educação, localizada no Bairro Primavera II.

Mais informações
Secretaria de Educação
(64) 3632-4026
Postar um comentário