Radio Line e Rádio Ideias apresentam, Frequência de Classe 54

Esteja em dia com os tributos municipais e participe diretamente de nosso desenvolvimento


Clique na imagem e retire seu Carnê

terça-feira, 5 de dezembro de 2017

Representante da Vivo afirma que a partir de 2018 teremos mais opções de telefonia

Como telefone fixo sendo um dos projetos da companhia
Implantação de fibra ótica em Jataí foi tema de reunião realizada no gabinete do Prefeito Vinícius Luz

Na última quinta-feira (30), o gerente Institucional Vivo Fixa, Boris Przechacki, o gerente de Divisão do Estado de Goiás, Rogério Vilella, a diretora da área de Projetos de Redes da Vivo, Célia Coleta e a gerente institucional CO, Alessandra Lugato, estiveram presentes com o prefeito, Vinicius Luz, em seu gabinete, juntamente com os secretários Geral de Governo, Eduardo Jailton Naves Prado, de Ciência, Tecnologia e Inovação, Walber Leal, e de Obras, Rogério Assis, e também com o procurador do município, Ricardo Assis, para discutir a implantação dos cabos de fibra ótica na cidade e ainda para anunciar novos investimentos.

Na ocasião, os gestores da telefônica Vivo ressaltaram que já foram investidos em Jataí, três milhões de reais em tecnologia móvel (3g e 4g) e que ainda preveem o melhoramento da mesma para 4g+ em 2018.

Além disso, a Vivo anunciou que irá implantar fibra ótica (rede fixa) em quinze novas cidades em 2018, entre elas, Jataí. 
Esta nova rede trará serviços de internet ultrarrápida e de telefonia fixa para os moradores e para empresas que desenvolvem seus produtos e serviços no município. Será um investimento alto que dará cobertura a uma ampla parte da cidade. Os planos de internet podem chegar a velocidade de até 300 Mbps para downloads, a maior velocidade oferecida no país. Com isso, as pessoas poderão ter acesso a vídeos e games com alta definição e com mais estabilidade, fazer cursos online e incrementar suas conexões com todo o mundo. No mercado corporativo, empresas poderão acelerar sua conectividade, ser mais ágeis, abrangentes e produtivas, além de ganhar eficiência.

Foi discutido também o impacto positivo da banda larga para a cidade, visto que nos dias de hoje uma internet de qualidade é fundamental para o desenvolvimento econômico e social das cidades. Segundo estudos do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento), um aumento de 10 pontos percentuais na penetração de banda larga é capaz de aumentar o PIB per capita em 3,19%, a produtividade em 2,61% e o emprego em 0,5%.

Os representantes da Vivo ressaltaram a importância da alteração na legislação que regulamenta os investimentos em infraestrutura feita recentemente pelo prefeito Vinícius Luz e acreditam que Jataí será referência em modernização da gestão pública, servindo inclusive de referência para outras cidades.

Na oportunidade, o prefeito, Vinicius Luz, reafirmou o apoio da administração municipal e se colocou à disposição para que as melhorias aconteçam.

Nenhum comentário: