Radio Line e Rádio Ideias apresentam, Frequência de Classe 54

Cultura jataiense. Venha e participe.

quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

Profissionais do Crea-GO escolhem presidente em 15 de dezembro


O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Goiás (Crea-GO) vai eleger o seu presidente para o triênio 2018/2020. 
O pleito será realizado no dia 15 de dezembro de 2017 (sexta-feira), das 9 às 19h, e terá 29 locais de votação, sendo 28 em municípios de Goiás, facilitando, assim, a participação dos engenheiros e agrônomos que residem no interior. No dia da eleição, o Crea-GO não realizará atendimento ao público.

     O eleitor também vai eleger o novo presidente do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea) e os novos diretores da Mútua, Caixa de Assistência dos Profissionais. Em Goiás, participam das eleições somente os profissionais registrados/vistados no Crea-GO e que estiverem em dia com suas obrigações. Dos 60 mil profissionais registrados no Conselho goiano, 22 mil estão aptos a votar.

     Para agilizar o pleito, a Autarquia goiana, por meio da Comissão Eleitoral Regional de Goiás (CER-GO), firmou convênio com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), para utilização de urnas eletrônicas para as votações na capital e no interior, o que confere credibilidade, segurança e lisura a todo o processo eleitoral. Na sede do Crea, em Goiânia, serão disponibilizadas 12 urnas eletrônicas e 12 urnas convencionais (lona) para votos em separado. Além disso, será instalada uma mesa específica para coleta de voto para diretor Administrativo da Mútua-GO.

     Também serão disponibilizadas 29 urnas eletrônicas nas cidades de Águas Lindas, Anápolis (com dois pontos eletrônicos de votação), Aparecida de Goiânia, Aragarças, Caldas Novas, Campos Belos, Catalão, Ceres, Cristalina, Formosa, Goianésia, Goiás, Goiatuba, Ipameri, Iporá, Itumbiara, Jataí, Luziânia, Minaçu, Mineiros, Morrinhos, Palmeiras, Pires do Rio, Porangatu, Quirinópolis, Rio Verde, Santa Helena e Uruaçu. Mais 29 urnas convencionais para voto em separado também serão instaladas no interior.

     Realizada a cada três anos, as eleições gerais do Sistema Confea/Crea e Mútua – a maior depois das eleições gerais – ocorrem por meio do voto direto de mais de 1,5 milhão de profissionais que compõem o Sistema. São eles: engenheiros, agrônomos, geólogos, geógrafos, meteorologistas, tecnólogos e técnicos de nível médio.
Postar um comentário