Radio Line e Rádio Ideias apresentam, Frequência de Classe 54

Thermas Jatahy


segunda-feira, 13 de novembro de 2017

Temer deve demitir ministros do PSDB nos próximos dias

“Folha de S. Paulo” registra que presidente avisou aliados sobre uma provável reforma ministerial

Por Alexandre Parrode
O presidente Michel Temer (PMDB) avisou a aliados que prepara uma grande reforma ministerial para os próximos dias. A previsão é que, em no máximo duas semanas, haja mudanças profundas no governo. A informação é da coluna Painel, de “Folha de S. Paulo”.

A mais relevante delas será, evidentemente, o despejo do PSDB. Cansado das crises de identidade do principal aliado, o peemedebista pretende demitir os quatro ministros tucanos: Bruno Araújo (Cidades), Luislinda Valois (Direitos Humanos), Antônio Imbassahy (Governo) e Aloysio Nunes (Itamaraty).

De acordo com a nota, o espaço vago será ocupado, majoritariamente, pelo PMDB e siglas do centrão, como PR, PSD e DEM. O objetivo é fortalecer a coalização no Congresso, para garantir que projetos do governo continuem avançando.

Com o movimento, fica inequívoca a insatisfação do PMDB com o PSDB e mais improvável uma aliança para 2018. Há quem aposte que Temer bancará o ministro Henrique Meirelles (Fazenda), numa aliança inédita entre PMDB e PSD.                 Fonte: Opção
Postar um comentário