Radio Line e Rádio Ideias apresentam, Frequência de Classe 54

Thermas Jatahy


quinta-feira, 16 de novembro de 2017

Preço dos combustíveis em Goiás subiu porque postos aumentaram lucros, diz Procon

Segundo superintendente, estabelecimentos lucram acima do dobro do valor praticado em outros estados; Sindicato diz que empresários devem rever o valor.

Por Murillo Velasco, G1 GO
Superintendência de Proteção aos Direitos do Consumidor (Procon-GO) concluiu que o aumento da margem de lucro dos postos foi o principal fator da alta dos preços dos combustíveis em Goiás. De acordo com a superintendente Darlene Araújo, o lucro está acima do dobro do praticado em outros estados. O abastecimento nos postos está sendo retomado após protesto que bloqueou, por três dias, a entrada e saída das distribuidoras.

Segundo a superintendente, o órgão apura a prática de preço abusivo e pediu à Justiça, em caráter liminar, o retorno do percentual de lucro praticada no último mês de julho. “A margem de lucro bruto da gasolina hoje em Goiás está mais de R$ 0,60. No Paraná, está em torno de R$ 0,30. Este preço caro do combustível em Goiás, em Goiânia principalmente, é por conta do aumento da margem de lucro dos postos”.

Jataí e Rio Verde
Em Jataí o prefeito Vinícius Luz determinou que se verifique esse aumento dos combustíveis por aqui. Devido a paralisação dos abastecimentos dos caminhões na distribuidora em Senador Canedo em Rio Verde, houve correria dos motoristas para tentar abastecer os veículos, sendo que em Jataí não foi diferente, alguns postos já começaram a ser reabastecidos, já na noite de quarta-feira.
Postar um comentário