Radio Line e Rádio Ideias apresentam, Frequência de Classe 54

terça-feira, 21 de novembro de 2017

Portugal - A orientação é, "não lavarem os dentes"

Seca extrema. Governo admite racionamento de água à noite

Do RR.Sapo.Pt
Secretário de Estado aponta como medidas essenciais a toma de banhos mais rápidos, não fazerem lavagens dos dentes, das mãos ou da loiça com água a correr e efectuarem regas de jardim com água já usada.

O secretário de Estado do Ambiente, Carlos Martins, admite o racionamento da água durante a noite em algumas localidades e aconselha a população a habituar-se a gastar menos devido à seca que o país atravessa.

Em entrevista ao jornal “i”, Carlos Martins admite que esta é a seca mais longa que o país já viveu e, nesse sentido, defende o racionamento, salientando a inexistência de muitos instrumentos para lidar com a seca, a não ser ter cuidado com a utilização da água.

"Admito, no entanto, que em algumas situações concretas isto possa acontecer em períodos noturnos, por exemplo, porque isso até teria vantagem de, em redes de municípios com perdas de água importantes, pelo menos no período noturno não perderiam água", disse.

O secretário de Estado do Ambiente considerou também importante que os "municípios e as entidades gestoras dos serviços de água devem reduzir as pressões de água".

Nenhum comentário: