Radio Line e Rádio Ideias apresentam, Frequência de Classe 54

Thermas Jatahy


segunda-feira, 20 de novembro de 2017

Governo polonês pede para população se "multiplicar como coelhos"

VARSÓVIA - O governo polonês está encorajando sua população a se "multiplicar como coelhos". O Ministério da Saúde do país, que tem uma das menores taxas de natalidade da Europa, divulgou um vídeo louvando o animal por sua produção de crias.

O vídeo no YouTube mostra coelhos alimentando-se de alface e cenouras enquanto um dos animais, que serve como "locutor", revela o segredo de suas grandes famílias - exercícios, dieta saudável e pouco estresse. Há, também, a breve aparição de um casal desfrutando de um piquenique românico, com uma taça de vinho virada para baixo, sugerindo uma mensagem contra o consumo de álcool.

Os espectadores são alertados: "Se você quiser ser um pai, siga o exemplo dos coelhos".

Trata-se da mais nova medida do governo conservador e católico polonês, de 38 milhões de habitantes, para reverter a tendência de declínio populacional. De acordo com índices da União Europeia, a taxa de natalidade polonesa era de apenas 1,32 criança por mulher em 2015. Apenas Portugal tinha uma taxa menor.

Em um comunicado à AP, o Ministério da Saúde afirmou que a campanha tenta encorajar a população em idade reprodutiva, de 18 a 45 anos, a adotar um estilo de vida saudável, e para isso escolheu um modo de conscientização que "não ofendesse ninguém e não fosse vulgar".
Fonte: GSNotícias
Postar um comentário