Radio Line e Rádio Ideias apresentam, Frequência de Classe 54

Thermas Jatahy


sexta-feira, 10 de novembro de 2017

Funcionários da Globo que vazaram vídeo de William Waack são revelados

Diego Rocha Pereira e Robson Cordeiro Ramos
/responsáveis pelo vazamento do vídeo 
com comentário racista de William Waack

Diego Rocha que  era operador de VT na emissora foi quem fez a gravação divulgada pelo colega de trabalho Robson Cordeiro

Por Mayara Carvalho/Opção
Foram revelados os nomes dos responsáveis pelo vazamento do vídeo em que William Waack faz comentário racista. Diego Rocha Pereira de 28 anos e Robson Cordeiro Ramos de 29 eram funcionários da rede Globo na época em que o vídeo foi feito, há cerca de um ano.

Diego que é operador de VT já teria se desligado da emissora e Robson, designer gráfico, continua como funcionário da Globo. Os dois também são produtores de uma festa de música negra na cidade de São Paulo.

A gravação que contém o comentário racista foi feita durante uma transmissão sobre as eleições dos Estados Unidos, no ano passado. Em entrevista à rádio Jovem Pan, eles contaram detalhes de como fizeram o vídeo.

“Tudo aconteceu enquanto a produção estava colocando o microfone nele”, explica Diego. “Eu ainda voltei as imagens para ter certeza, não estava acreditando que ele teria falado aquilo. Fiquei tão revoltado que filmei com meu celular”.

Já a divulgação do vídeo foi feita por Robson. “Soltei o vídeo em um grupo de líderes do movimento negro”, afirma. “Mas não foi premeditado essa repercussão, a ideia era mostrar para os amigos que um jornalista influente como ele também poderia ser racista”.

Questionados sobre porque só divulgaram o vídeo agora, eles rebateram: “Chegamos a ouvir, ‘se não é do William Bonner’, não interessa”, diz Robson.

A dupla ainda rebate os comentários negativos que estão surgindo na internet. “Se nosso objetivo fosse fama ou dinheiro, teríamos feito antes”, afirmaram.

Diego afirma que chegou a perder o celular em que estava o material durante o Carnaval. Mas o colega tinha um backup do arquivo.
Postar um comentário