Radio Line e Rádio Ideias apresentam, Frequência de Classe 54

Esteja em dia com os tributos municipais e participe diretamente de nosso desenvolvimento


Clique na imagem e retire seu Carnê

quarta-feira, 29 de novembro de 2017

Aconteceu na Câmara Municipal de Jataí

Major Davi pede melhorias em estrada que leva a ponto turístico

O vereador Major Davi Pires requereu à administração municipal patrolamento, terraplanagem, cascalhamento e levantamento do curso da estrada vicinal que se inicia nas proximidades do hotel Thermas Bonsucesso, indo até a cachoeira do córrego Bonsucesso. São dois quilômetros de pista danificada, com crateras e água empoçada no período chuvoso, o que resulta em atoleiros. A obra, que colaboraria para o fortalecimento turístico do município, é autorizada por lei, desde que o proprietário arque com despesas com alimentação dos trabalhadores e óleo diesel.

Gildenicio propõe criação de usina de reciclagem

O vereador Gildenicio Santos propôs ao executivo a criação de uma usina de reciclagem de materiais de construção, lixos recicláveis e pneus, em uma forma de cooperativa, gerenciada pela prefeitura. "O lixo seria convertido em matéria-prima para a indústria, que a utilizará na fabricação de novos produtos que serão encaminhados para o consumo do cidadão novamente, criando assim um ciclo", afirmou. "As cooperativas de reciclagem também ajudam a gerar empregos e colaboram para a valorização do trabalho de catadores".

João Rosa pede corrimão ou grade para ponte situada na Rua Riachuelo

O vereador João Rosa solicitou à prefeitura a instalação de um corrimão ou uma grade de proteção nas laterais da ponte que divide os bairros Santo Antônio e Dorival de Carvalho, na Rua Riachuelo. Estudantes da Escola Municipal Geraldo Venério utilizam bastante aquela passagem, mas tanto eles quanto outros pedestres correm risco ao fazer a travessia sem proteção lateral.

Mauro Filho solicita professores e merendeira para creche

O vereador Mauro Bento Filho solicitou à Secretaria de Gestão e Planejamento a contratação de professores e uma merendeira para o Cemol (Casa Evangélica Monte das Oliveiras). No passado, o poder público colaborou com a creche, que não tem fins lucrativos, com mantimentos, pagamento da conta de água e fornecimento de profissionais, mas atualmente a instituição vem passando por dificuldades para arcar com suas despesas.

Nenhum comentário: