Radio Line e Rádio Ideias apresentam, Frequência de Classe 54

Thermas Jatahy


quarta-feira, 1 de novembro de 2017

A política goiana e a indústria do boato

Em conversa com um e outro e a coisa se descamba a um tema, a política. Ou diria, a politicagem?!

Por Gideone Rosa
Nesta semana graças à chuva tudo fica mais lindo, clima suave, pássaros cantando, gente conversando nas rodas de prosa e que numa dessas ficamos sabendo de um bom boato, claro, politicamente falando sobre um babado da Indústria do Boato. Daqueles que pode mudar os rumos da política goiana.

É notório e não é de hoje que Maguito Vilela e o governador Marconi Perillo nutrem uma bela amizade, amizade essa que pode mudar os rumos da política no estado de Goiás. Não acredito muito na conversa que ouvi pelos cantos deste  "mundo", a de que Maguito Vilela se colocará como candidato a governador, pasmem, com o aval do governador Marconi, costurando assim um apoio dele Maguito, seu pimpolho Daniel Vilela, PMDB goiano e "toda a torcida do Flamengo" numa possível candidatura de Marconi a presidente.

Que Marconi Perillo tem grandes chances de chegar a presidência do seu partido, o PSDB, não é nenhuma novidade e como é um político de grande liderança no Centro-Oeste, sendo uma novidade para o país como líder e sem aquele desgaste perante a opinião pública, o que  não se pode dizer da maioria dos políticos neste país, a coisa pode ir longe e render bem.

Porém fica a pergunta no ar, como fica toda essa investida no vice José Éliton que vem trabalhando incessantemente para suceder o governador?

O que se sabe é que nesse momento não existe candidato a  altura de José Éliton o sucessor natural do governador. Se fosse o contrário, com perdão da palavra, mas seria uma sacanagem com José Éliton. Tudo isso é um absurdo. Claro que...

...Como todos sabem, da política, de bolsa de mulher e cabeça de juiz ninguém tem certeza do que pode sair. Até nos últimos segundos do segundo tempo da prorrogação coisas do "arco da velha" pode se tornar realidade.
Postar um comentário