Radio Line e Rádio Ideias apresentam, Frequência de Classe 54

Thermas Jatahy


terça-feira, 3 de outubro de 2017

Diário de um motorista

"Como pode dois guardas da SMT terem comportamentos tão diferentes?Em uma avenida de duas pistas escura e de pouco tráfego, cheguei e parei meu veículo para esperar minha esposa que saía do trabalho. Eu com os vidros do carro fechados e com o som ligado não ouvi o apito, os berros e muito menos o guarda gesticulando para mim, afinal naquele local não tem iluminação, é escuro apesar de ser de frente uma escola e o dito guarda estava longe de mim. Resultado, o guarda chegou com aquela arrogância e pediu meus documentos, do veículo, a CNH e me multou sendo irônico perguntando se eu não estudei o código brasileiro de trânsito quando tirei minha habilitação, pois lá diz que estacionar junto ao canteiro central é proibido, multa de 195 reais e menos 5 pontos na CNH.

Enquanto ele, o guarda me multava, outro carro estacionou na mesma situação que eu, porém o outro guarda, seu colega, foi até o veículo e instruiu o condutor que imediatamente saiu do local.


Agora pergunto pq o dito guarda que me multou não teve a mesma iniciativa já que ele notou que eu não ouvi seu apito e não vi seus gestos na penumbra?


Não sou contra a multa, e se estou errado tenho que ser penalizado, mas o que está me deixando indignado é a arrogância do guarda, sua ironia se estudei ou não código de trânsito e, acima de tudo, sua conduta em não informar ou instruir, preferindo multar, o que foi totalmente o contrário de seu colega".
Postar um comentário