Radio Line e Rádio Ideias apresentam, Frequência de Classe 54

Thermas Jatahy


segunda-feira, 23 de outubro de 2017

Coisas do Legislativo Municipal de Jataí

João Rosa pede equipamento para facilitar trabalho de garis

O vereador João Rosa requereu à administração municipal a aquisição de enxadinhas para fazer parte do material de trabalho da limpeza pública, com a finalidade de efetivar o desentupimento das canaletas das ruas de Jataí. Canaletas entupidas por pedras, lixo e principalmente por folhas secas obstruem a passagem das águas servidas e trazem transtornos aos moradores, principalmente no período das chuvas. Com as enxadinhas, os trabalhadores teriam uma ferramenta a mais para facilitar e desenvolver o seu trabalho.

Gildenicio propõe educação moral e cívica nas escolas

O vereador Gildenicio Santos propôs ao executivo a inclusão da disciplina educação moral e cívica na grade curricular das escolas municipais, estaduais e particulares de Jataí. "A matéria proporciona aos alunos conhecer e respeitar os valores e símbolos nacionais, relacionar os conhecimentos técnico-científicos com a resolução dos problemas do país, possibilitando uma melhor reflexão sobre o meio onde se vive", declarou. A disciplina existiu de 1969 a 1993 em todo o território nacional.

Major Davi pede reforma de escola do Conjunto Rio Claro II

O vereador Major Davi Pires solicitou à prefeitura a realização dos seguintes reparos na Escola Municipal Izabel Franco de Moraes e Silva, no Conjunto Rio Claro II: substituição da porta de acesso a uma sala de aula, colocação de toldo na janela para bloquear o sol na mesma sala e correção das vedações da quadra, tipo "metalon", que colocam em risco a integridade física de estudantes e professores.

Mauro Filho solicita área para construção de kartódromo

O vereador Mauro Bento Filho reivindicou ao prefeito a doação de uma área para construção de um kartódromo no município. "A obra, além de oferecer lazer às famílias e o desenvolvimento do esporte, poderá fomentar ainda o turismo, recebendo torneios profissionais e elevando o nome de nossa cidade em todo o país", afirmou. "Com isso, hotéis, restaurantes e outros segmentos receberão uma clientela maior, fomentando ainda mais a economia jataiense".

Postar um comentário