Radio Line e Rádio Ideias apresentam, Frequência de Classe 54

Thermas Jatahy


quarta-feira, 13 de setembro de 2017

Aconteceu na Câmara Municipal de Jataí

João Rosa sugere campanha em prol do uso consciente da água

O vereador João Rosa (foto) sugeriu à administração municipal a realização de uma campanha sobre o uso da água de forma mais consciente e cuidadosa por toda a comunidade, em parceria com a mídia local. "A preservação dos rios é a preservação da vida, é a preservação da natureza", afirmou. "Muitas cidades são formadas próximas aos rios, como é o caso de Jataí, onde as águas são aproveitadas como fontes de abastecimento, de preparação de alimento, de uso doméstico, de irrigação, produção industrial, fonte de energia, meio de transporte etc."

Major Davi reivindica aumento da área verde abaixo do Parque das Brisas

O vereador Major Davi Pires reivindicou ao executivo o aumento da área verde localizada logo abaixo do Parque das Brisas e a revitalização daquele parque, visando a preservação do meio ambiente. "São 50 mil metros quadrados que precisam ser adequados à preservação ambiental urbana, bem como a conclusão dos trabalhos envidados naquele parque, de acordo com as proposituras anteriores deliberadas", reforçou.

Gildenicio defende parceria para doação de projetos residenciais

O vereador Gildenicio Santos defendeu o estabelecimento de uma parceria entre a prefeitura e o Crea-GO para doação de projetos residenciais de até 70 metros quadrados e comerciais de até 20 metros quadrados. "Para facilitar e padronizar os projetos, a prefeitura poderia disponibilizar modelos de plantas, conforme a preferência do interessado", sugeriu. "Além de ajudar pessoas de baixa renda, é uma oportunidade de sanar um dos grandes problemas em nossas cidades, a construção irregular, fora das normas, além da ocupação de áreas de risco".

Mauro Filho solicita aguagem de praças e canteiros durante o período de seca

O vereador Mauro Bento Filho solicitou à Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo que sejam aguados regularmente, durante a estiagem, as praças, os jardins e os canteiros da cidade. Ele lembra, que caso haja perda da vegetação plantada, o prejuízo será maior com a recuperação do que com a manutenção. O uso temporário, mediante aluguel, de caminhões pipa poderia garantir a sobrevida da cobertura vegetal urbana, propôs o parlamentar.
Postar um comentário