Mato Grosso e Goiás em destaque e record de produção das principais regiões produtoras do Brasil.
O Jataí News, único veículo de imprensa presente, através do jornalista Gideone Rosa fez a cobertura do evento acompanhando o desenrolar do balanço parcial do levantamento, até o momento, de toda a produção agrícola, suas tendências, problemas do setor, exportações, preços e manejo de grãos em especial milho e soja.

Foram palestras apresentando gráficos estatísticos da produção brasileira, principalmente das últimas três safras, 2015, 2016 e 2017/18. Em referência a 2015 foi foi de super produção o que colocou o Brasil em destaque. Já a safra de 2016 houve uma queda acentuada de produção, porém agora em 2017/18 a produção promete e se houver algum "acidente de percurso" nos próximos 20 dias na produção americana o produtor brasileiro poderá levar alguma vantagem no que diz respeito ao preço do grão.
Sobre o RALLY DA SAFRA
Na estrada desde 2003, o Rally da Safra é uma expedição composta de agrônomos, jornalistas e patrocinadores que percorre as principais regiões produtoras de soja e milho do país, avaliando as condições da lavoura e contribuindo para o desenvolvimento do setor.


Parabéns aos organizadores, trabalho de categoria. Obrigado pelo convite aos amigos da Fertilizantes Yara, o representante Júnior e seu gerente regional Leonardo Lopes.
Na foto: A minha direita Júnior, representante da Yara Fertilizantes e a esquerda o gerente regional, também da Yara, Leonardo Lopes
Ao centro, o gerente de armazém graneleiro, Luciano Telo
Nenhum comentário:
Postar um comentário