Radio Line e Rádio Ideias apresentam, Frequência de Classe 54

Legislativo Jataiense

Câmara Municipal de Jataí

segunda-feira, 21 de agosto de 2017

Aconteceu no Legislativo Municipal de Jataí

Gildenicio quer unidade básica de saúde no bairro Dom Abel

Por Francisco Cabral
O vereador Gildenicio Santos solicitou à administração municipal a construção de uma unidade básica de saúde no bairro Dom Abel, que também atenderia os bairros Recreio Alvorada, Santa Terezinha, Filostro Machado e outros setores adjacentes. Segundo ele, com o aumento da população, Jataí precisa de novos pontos de atendimento, o que desafogaria as unidades atualmente em funcionamento.

Major Davi propõe realização do Festival das Abelhas com foco nos estudantes

O vereador Major Davi Pires sugeriu à prefeitura a realização anual do Festival das Abelhas, mas voltado para os estudantes. Criado nos anos 1970, o evento era aberto a todos os músicos e intérpretes de Jataí e outras cidades. "O festival, em nível estudantil, resgataria a história do jataiense, sendo também excelente oportunidade para revelação e consolidação de talentos, com qualidade e prestígio", disse o parlamentar.

João Rosa reivindica espaço para artistas locais no Centro de Cultura

O vereador João Rosa reivindicou junto à prefeitura a concessão, pelo menos uma vez por mês, espaço no Centro de Cultura e Eventos Dom Benedito Cóscia para os artistas jataienses realizarem apresentações de música, dança, teatro, exposição de obras de artes e outras atrações. "Muitos artistas de Jatai não possuem suas obras divulgadas devidamente, fato este que gera reclamações dessa classe", afirmou ele.

Mauro Filho sugere ciclovias e disponibilização de bicicletas ponto a ponto

O vereador Mauro Bento Filho requereu ao executivo a implantação de ciclovias e a disponibilização de bicicletas ponto a ponto. "Com a grande concentração de veículos de transporte individual, uma saída para melhorar o trânsito e reduzir a poluição é incentivar o uso do transporte coletivo e das bicicletas", salientou o parlamentar. "Em cidades como Paris foram colocadas à disposição dos cidadãos em pontos estratégicos da cidade, para que as pessoas tenham mais uma opção de transporte".

Nenhum comentário: