Por Gideone Rosa
A proposta de transformar Jataí em um polo de ensino superior é uma primícia do atual prefeito Humberto Machado desde que veio a administrar o nosso município a quatro mandatos atrás. Por acreditar que essa é a alavanca para desenvolver não só apenas um município mas uma nação inteira. Diante desse projeto aos poucos Jataí vem se destacando em ser mais uma grande opção de educação de nível superior contando hoje com mais de 30 cursos nas áreas de exatas, humanas e ciências biológicas.
Distribuídos em várias instituições públicas Jataí conta hoje com as universidades Estadual, UEG, UFG e o IFG. Instituições privadas CESUT e a distância temos polos da Unopar, Universidade Estácio e Unip. Nessas instituições são ofertados cursos desde marketing, logística, direito, medicina e até engenharia civil. Sinalizando para o futuro teremos mais faculdades com a implantação de mais duas instituições de ensino, mais uma particular com cerca de 10 cursos e a Faculdade Senac.
![]() |
Por Cláudio Luz |

Os investimentos nesse sentido vão ainda muito mais alem, as obras de ampliação do centro médico avançam para dar maior suporte a saúde e residência ao curso de medicina colocando Jataí entre os maiores centros de saúde com um dos maiores hospitais do interior goiano.
A política de investimentos em educação é investir na cultura e conhecimento, dessa maneira é que uma nação se liberta e fortalece sua economia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário