Sonho de Natal

Viva intensamente esse Sonho de Natal 

Legislativo Jataiense

Câmara Municipal de Jataí

quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Tecnologia - Índia se prepara para substituir o GPS

O Instituto de Pesquisas Espaciais da Índia (ISRO) está se preparando para substituir o Sistema de Posicionamento Global (GPS) dos EUA, com tecnologia de navegação geoespacial desenvolvida na Índia.

O ISRO, juntamente com cientistas do Centro de Aplicações Espaciais (SAC), realizou uma reunião em Bengaluru em dezembro de 2015 com fabricantes de telefones celulares e outros desenvolvedores de dispositivos, sobre o Sistema Indiano Regional de Navegação por Satélite (IRNSS, na sigla em inglês), e de como a tecnologia de navegação desenvolvida pode ser integrada com telefones celulares, Sistema de Informação Geográfica (SIG) e outros dispositivos. A proposta da reunião foi explicar os benefícios de se utilizar a tecnologia indiana, uma vez que os sete satélites do IRNSS obter operacional até Julho de 2016.

A tecnologia indiana é mais precisa do que o GPS americano, dizem os especialistas do ISRO. Para utilização, o instituto recomenda a instalação de um pequeno hardware em dispositivos portáteis, com o qual o dispositivo pode receber o sinal da Banda S do IRNSS via satélite, e para incluir um código no software móvel que permite que o dispositivo para receber sinais da Banda L. Dois tipos de serviços serão prestados pelo sistema, um padrão para uso civil e uma grande final criptografado serviço restrito para uso militar.

O ISRO tem planos para fornecer os sinais referente a todo o planeta o que, segundo o Instituto, será possível com julho de 2016 com todos os sete satélites lançados e em fase operacional. O quinto satélite será lançado em 20 janeiro e o lançamento dos dois últimos estão previstos até Março de 2016. Os dados fornecidos por IRNSS serão precisos para quase 20 metros e poderão ser usado em navegação para automóveis, aeronaves e rotas de transporte, smartphones e outros dispositivos.

O jornal India Times citou um oficial sênior do ISRO dizendo: “Ambos estes sinais das bandas L e S recebidos da constelação dos sete satélites do IRNSS serão calculados por um software incorporado, que reduzirá significativamente os erros causados ​​por perturbações atmosféricas. Este, por sua vez, dá uma precisão de localização de qualidade superior ao sistema GPS americano”.

O Sistema de navegação por satélite IRNSS é semelhante ao GPS de os EUA, que tem 24 satélites, GLONASS da Rússia (24 satélites), GALILEO da Europa (27 satélites) e BEIDOU da China (35 satélites).


Fonte: LabGIS

Um comentário:

barbozanetoadv disse...

Essa coisa horrível de horário de verão só foi criada para que os CARIOCAS fiquem na praia até mais tarde, falo isso porque tenho conhecimento de todas as razoes. Coitadinha das crianças levantando escuro para ir á escola A GUERRILHEIRA como não tem filhos nem netos na escola está se lixando pra tudo. O Brasil está em estado de coma profundo. calamidade pública e outras desgraças a mais. O pior de tudo é que não vejo como arrumar a casa com esse bando de ladrão, quem recolhia merda de elefante no zoológico hoje é um dos homem ricos do Brasil - filho do LULA o dono do triplex e do sítio em Atibaia.
A maioria do s Brasileiros não tem jeito se não estiverem ROUBANDO. FERRO NELES SÉRGIO MORO.